PORTAL SAÚDE NO AR

Brasil registra aumento no número de transplantes de alta complexidade

Nesta sexta- feira (27/09), Dia Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos, o Ministério da Saúde divulgou balanço sobre a doação de órgãos, tecidos e células, e transplantes realizados no país no primeiro semestre de 2019, em comparação ao mesmo período de 2018.

Ocorreu um aumento nos transplantes considerados mais complexos que são os que  tem tempo curto entre retirada e implante do órgão, estrutura necessária nos hospitais e equipes especializadas.

Os transplantes de medula óssea aumentaram 26,8%, passando de 1.404 para 1.780. Já os transplantes de coração cresceram 6,3%, passando de 191 para 203.

O MS  também lançou  a Campanha Nacional de Incentivo à Doação, que este ano traz o slogan ‘A vida continua. Doe órgãos. Converse com sua família’.

 

Fonte: MS

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.