Brasil registra aumento de 98,7% na reciclagem de alumínio

Pesquisa realizada com parceria entre a Associação Brasileira do Alumínio (Abal) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas); revela que no Brasil, houve aumento de 33 bilhões de latinhas de alumínio em 2021; o que representa 98,7% de reaproveitamento do material produzido ao longo do ano.

De acordo com as entidades, trata-se do maior índice da história da reciclagem de latas no país; desde o início do mapeamento em 1990, uma das maiores do mundo. De um total de 33,4 bilhões de latas vendidas, cerca de 33 bilhões passaram pelo processo de reciclagem. Com isso, aproximadamente 1,9 milhão de toneladas de gases de efeito estufa deixaram de ser emitidos na atmosfera, de acordo com cálculos das associações empresariais.

Assim, as taxas de reciclagem de alumínio no Brasil, superam os 96% de latinhas reaproveitadas. Além disso, segundo o presidente da Abal, Janaina Donas, reforça que o país é referência no setor para o mundo e atribui o crescimento ao processo de modernização e ampliação do setor.

“Graças aos esforços conjuntos de toda a cadeia de suprimento e dos investimentos da indústria do alumínio na modernização do setor e na ampliação dos centros de coleta e reciclagem”, destaca.

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.