3.530 casos de microcefalia no Brasil

 

O Brasil já registra 3.530 casos de microcefalia em 724 municípios de 21 unidades, todos ainda sob investigação. Foram confirmados quatro óbitos por malformação relacionados ao vírus Zika ocorridos no Rio Grande do Norte e outros 46 óbitos estão sendo analisados, todos na região Nordeste. Os dados são do novo informe epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde.

A Bahia registrou, de outubro de 2015 até 11 de janeiro deste ano, 450 casos suspeitos de microcefalia. De acordo com boletim divulgado terça-feira (12) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), os casos ocorreram em 83 municípios, sendo que Salvador permanece com o maior número de casos, num total de 263, o que representa 53% do número de ocorrências em todo o estado.

O Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, informou a ocorrência do primeiro caso confirmado de microcefalia na unidade. O bebê do sexo masculino nasceu no último sábado (09), com perímetro cefálico de 28 centímetros.

O estado de Pernambuco continua com o maior número de casos suspeitos (1.236). Em seguida, estão os estados da Paraíba (569), Bahia (450), Ceará (192), Rio Grande do Norte (181), Sergipe (155), Alagoas (149), Mato Grosso (129) e Rio de Janeiro (122).

Redação Saúde no Ar*

(A.P.N.)

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.