Brasil- Primeira morte por coronavírus

Um homem de 62 anos  é a primeira vítima do coronavírus no Brasil, o nome ainda não foi divulgado. Ele é de São Paulo. As 13h, o secretário de saúde juntamente com o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip, irão realizar uma entrevista coletiva para falar sobre o caso.

A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo na manhã desta terça-feira (17). São Paulo é o estado do país onde se concentra o maior número de casos da doença, com 152 casos confirmados.

O homem não tinha histórico de viagem e estava internado em um hospital privado desde o dia 14. Ele tinha diabete e hipertensão.  Ele apresentou os primeiros sintomas no último dia 10 e morreu nesta segunda-feira 16.

O secretário da saúde do Estado de São Paulo, José Henrique Germann Ferreira, explicou que 80% dos casos da covid-19 não precisam de internação hospitalar. Segundo Ferreira, quem vai para UTI teve alguma síndrome respiratória e precisa de respiradores.

Pelas redes sociais, o governador de São Paulo, João Doria, lamentou a morte do paciente por coronavírus. “Minha solidariedade aos seus familiares e amigos. Reforço que não há razão para pânico, mas é fundamental que todos entendam a complexidade da pandemia. Precisamos sim de medidas restritivas, ações responsáveis e coerentes”, disse ele.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.