Brasil – Ministério da Saúde diz que média de óbitos por covid-19 teve queda de 60%

O Ministério da Saúde divugou que Brasil registrou uma  queda de 60,4% na média móvel de óbitos por Covid-19 desde o pico nas ocorrências causadas pela variante Ômicron. A média móvel de casos também caiu 77,7% desde o dia 5 de fevereiro, quando a pandemia atingiu a máxima histórica de casos, registrando média de 183 mil.

O recuo foi de 895,36, em 18 de fevereiro, para 354,3, conforme o mais recente boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, publicado na segunda-feira, 21.  Esses números alcançados só foi possível com o aumento da vacinação.

Segundo o MS  campanha de vacinação contra a Covid-19, atingiu  91,38% da população acima de 12 anos, com a primeira dose (D1), e 85,35% desse mesmo público, na forma de dose única ou da segunda dose (D2).

Pesquisa da Universidade de Oxford indica   que a terceira dose ou dose de reforço   aumenta em até 100 vezes a imunidade contra a doença. Até o momento, 41% do público tomou o reforço. 59,4 milhões de brasileiros estão prontos para o recebimento da dose de reforço. Contudo, ainda não voltaram aos postos de vacinação.  17,6 milhões de pessoas, que só receberam a primeira dose.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.