Brasil é 3º no ranking de cosméticos

Mesmo com retração econômica, o setor de produtos de beleza, saúde e bem-estar continua em alta, 43,2 bilhões de reais por ano entra no mercado anualmente. Segundo dados da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal). O Brasil ainda ocupa a terceira posição no ranking mundial de consumo de produtos de higiene e estética, fica atrás apenas dos Estados Unidos e China. Brasileiros destinam cerca de 2% de sua renda para compra destes produtos.

Confira também:

Acupuntura na estética corporal

Benefícios da cirurgia bariátrica

A rotina do dia-a-dia estressante e desgastante são razões que motivam os consumidores adquirirem, por exemplo, aparelhos de massagem e beleza. “É possível amenizar dores musculares através dos aparelhos de massagens que proporcionam momentos revigorantes a um preço acessível e sem sair de casa.” Explica Albert Kribely, fundador da Supermedy, empresa de importação e exportação há 10 anos no setor de produtos de Saúde e Bem-Estar.

Segundo Kribely, que está no ramo há mais de 10 anos, os motivos mais frequentes para aquisição de produtos de bem-estar estão relacionados ao combate da fadiga e ao cansaço do dia, praticidade da auto massagem com os aparelhos, elimina tensões musculares, auxilia na circulação sanguínea, sensação de conforto e felicidade.

Redação Saúde no Ar*

Taiane Silva

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.