Brasil decide apoiar Tedros Adhanom para segundo mandato na OMS

De acordo com o Ministro do Ministério da Saúde, Marcelo Queiroga, o  governo brasileiro decidiu apoiar a recondução para um segundo mandato do diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus.

O ministro viajará na próxima quinta-feira (19) a Genebra, na Suíça, onde irá acompanhar a reunião anual da agência internacional. Segundo o ministro, “A posição do governo é de apoio à recondução do Tedros”, acrescentou.

Tedros é o primeiro diretor-geral da OMS eleito pela África e liderou a resposta global à pandemia de Covid-19, a pior crise de saúde pública em um século. Contudo, o país no qual Tedros é originário; a Etiópia se recusou a nomeá-lo para um segundo mandato, o que tornou necessário que outros países fizessem a indicação.

Os 28 estados que apoiam a sua indicação incluem França e Alemanha, além de Botswana, Quênia e Ruanda.

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.