O Brasil registrou nesta segunda-feira (11) 155 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 673.814 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias é de 245. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +17% e indica tendência de alta pelo 18º dia seguido. Considerando que nos dias de segunda- feira, os números são defasados devido a falta de informações nos finals de semana, o número oficial deverá crescer nos próximos dias.
Aumento de testes:
Associação brasileira de redes de farmácias aponta que os testes positivos de Covid em julho, atingiram o patamar da primeira semana de fevereiro, ou seja, quando a Ômicron chegou ao Brasil, e lotou os hospitais na época.
O Índice de testes rápidos com resultados positivos, entre os dias 27 de junho e 03 de julho ficou em 35%, o maior percentual em 21 uma semanas, das 200 mil pessoas que realizaram esses testes nas farmácias. 70. 500 estavam com Covid. Os índices de internações e mortes continuam baixos,graças a vacinação.
O número é muito maior do que os oficiais porque as pessoas estão fazendo testes em casa e não estão notificando.