Brasil apresenta o menor percentual de Covid-19 em adultos da pandemia

Boletim Infogripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), revela que o Brasil apresenta o menor percentual de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Covid-19 em adultos desde o início da pandemia.

De acordo com o boletim, cerca de 96% dos casos de SRAG com identificação laboratorial eram por Covid-19 no período crítico no país. Contudo, no último mês, a taxa de positividade para o vírus respiratório teve uma queda para 50,7%.

Além disso, segundo o Infogripe, em crianças de 0 a 4 anos; os dados laboratoriais apontam para a influência de casos associados ao vírus sincicial respiratório (VSR). Ainda assim, em crianças de 5 a 11 anos; os números mostram a interrupção de queda nos casos associados ao Covid-19 e aumento de casos associados a outros vírus respiratórios no mês de março.

Entre os dias 2 de janeiro e 2 de abril de 2022, houve notificação de notificados 107.478 casos de SRAG, sendo 60.895 (56,7%) com resultado laboratorial positivo para algum vírus respiratório, 31.883 (29,7%) negativos, e ao menos 9.171 (8,5%) no aguardo do resultado laboratorial.

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.