Bolsonaro tem pior avaliação de primeiro mandato de presidente eleito

Sem conseguir a reeleição para presidente da Republica, Jair Bolsonaro (PL) termina o primeiro mandato com 39% dos brasileiros avaliando sua gestão como boa ou ótima, 37% como ruim ou péssima e 24% como regular.

De acordo com o levantamento da Datafolha publicado nesta quinta-feira (29), o desempenho do atual chefe do Executivo Federal é o pior entre os eleitos ao cargo que completaram o primeiro mandato desde a redemocratização.

Última presidente eleita a terminar um primeiro mandato entre os que antecederam Bolsonaro, Dilma Rousseff (PT) terminou o ciclo de quatro anos no cargo, de 2011 a 2014, com 42% de aprovação, 14% de rejeição e 34% de avaliação regular.

Atual presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terminou seu primeiro mandato, de 2003 a 2006, com 52% de avaliação positiva, 14% de negativa e 34% de regular.

Além dele, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), terminou seu primeiro mandato, que durou entre 1995 e 1998, com 35% de aprovação, 25% de reprovação e 37% de avaliação regular.

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe