PORTAL SAÚDE NO AR

Bolsonaro recebe alta médica

Embora no último boletim médico ontem à noite (04/01), tenha sido informado que não havia previsão de alta,  o presidente Bolsonaro recebeu alta médica nesta quarta- feira (05/01).  O presidente deu entrada no Hospital Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada de segunda-feira (3), por conta de uma obstrução no intestino. Na terça (5), foi descartada a necessidade de Bolsonaro passar por uma nova cirurgia.

Segundo boletim médico, o quadro de suboclusão intestinal do presidente “se desfez, não havendo indicação cirúrgica”

Desde que foi vítima de uma facada durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro já passou por quatro cirurgias em decorrência do episódio. Bolsonaro havia dado entrada no Vila Nova Star pela última vez em julho de 2021, quando também sentiu dores abdominais e ficou quatro dias no hospital.

“Alta agora. Obrigado a todos. Tudo posso NAQUELE QUE ME FORTALECE”, escreveu Bolsonaro na rede social, ao publicar foto em que aparece com uma camisa do Juventus. Também aparece na imagem o médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo. O profissional acompanha o estado de saúde do presidente desde que ele sofreu um atentado a faca em 2018, durante a campanha eleitoral daquele ano. Debelada a obstrução e descartada a possibilidade de cirurgia, o presidente recebeu alta.

“O presidente sofreu um atentado anos atrás, uma facada, que originou uma cirurgia muito bem-feita pelos profissionais que atenderam ele. Mas, [ele] teve peritonite alguns dias depois do acidente. Essa peritonite gerou grande quantidade de reação imunológica no abdômen dele. Embora esteja tudo bem, as alças são boas, essas aderências, às vezes, possuem quadro de obstrução intestinal. Normalmente nesses quadros nós não operamos direto, se faz uma sonda gástrica, hidratação parenteral, corta a alimentação”, explicou o  médico Antônio Luiz Macedo, que acompanha o presidente desde 2018.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.