Bolsonaro é atendido no Hospital das Forças Armadas com dores abdominais

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada no Hospital das Forças Armadas na noite de ontem, (17/11) em Brasília (DF). Segundo confirmaram ao Estadão/Broadcast Político fontes do Gabinete de Segurança Institucional, o chefe do Executivo sentiu fortes dores na região abdominal e está realizando exames.

Presidente sentiu fortes dores e foi atendido no Hospital das Forças Armadas em Brasília; nova cirurgia está descartada no momento, segundo ministros.

O diagnóstico atual é de uma nova hérnia na cicatriz da cirurgia, que já foi operada uma vez, em 2019. De acordo com informações até o momento, o presidente não pretende se submeter a um novo procedimento cirúrgico agora, mas o quadro ainda está em avaliação.

Bolsonaro foi internado por problemas intestinais pela última vez em janeiro deste ano. De acordo com o ex-ministro da Defesa e da Casa Civil, Walter Braga Netto, o presidente  já foi liberado e está no Palácio da Alvorada.

Bolsonaro também se recupera de uma erisipela na perna, uma infecção provocada por um machucado não tratado corretamente.

Informações do Estadão

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe