Bolsonaro demite Mandetta

O presidente Jair Bolsonaro, demitiu o ministro da Saúde, Henrique Mandetta. O escolhido para substituir Mandetta é Nelson Teich.

O oncologista Nelson Teich vai assumir o cargo. O anúncio deve ser feito ainda nesta quinta-feira, 16.

Teich se reuniu com o presidente pela manhã, quando, segundo interlocutores do presidente, causou boa impressão. O médico foi consultor da área de saúde na campanha de Jair Bolsonaro, em 2018, e é fundador do Instituto COI, que realiza pesquisas sobre câncer.

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, escreveu no Twitter: “O novo ministro é uma boa escolha técnica. Trata-se de um médico e pesquisador, com ampla experiência clínica, conhecedor do sistema de saúde e oriundo de uma das mais importantes universidades públicas do país, a UERJ. Desejo ao Dr. Nelson Teich todo sucesso nessa investidura.”

O deputado Fábio Trad (PSD) escreveu no Twitter uma mensagem para o seu primo Luiz Henrique Mandetta:

“Para quem é punido por suas virtudes, e não pelos defeitos: não se deixe abater com a demissão, pois ser demitido deste governo é ser absolvido pela história. Cabeça erguida, primo! Te amo!”,

Mandetta foi demitido com 77% de aprovação popular.

 

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.