Portal Saúde no Ar



BNDES adere a pacto da ONU pela sustentabilidade

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) formalizou adesão à Rede Brasil do Pacto Global; iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para a promoção de dez princípios nas áreas de meio ambiente; bem como direitos humanos, trabalho e anticorrupção e para o envolvimento das empresas no avanço dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Dessa forma, com a medida, o Banco passa a fazer parte de um grupo de mais de 16 mil membros no mundo (entre empresas, entidades governamentais e agências oficiais e multilaterais de 160 países). Assim,  comprometem-se com práticas nesses quatro campos e em comunicar para a sociedade os esforços nesse sentido. Assumem o compromisso, por exemplo, de informar anualmente o impacto de suas ações em cada uma das áreas temáticas e nos ODS.

“A adesão do BNDES à Rede Brasil do Pacto Global demonstra o quanto entidades públicas e privadas do País estão maduras e comprometidas com assuntos urgentes e imprescindíveis. Ao trabalharmos conjuntamente poderemos encontrar caminhos, de maneira assertiva, para acelerar esses temas”, destaca Carlo Pereira, diretor-executivo da Rede Brasil do Pacto Global.

As iniciativas conjuntas se dividem em sete plataformas de ação: ODS, água, agro sustentável, clima, direitos humanos, combate à corrupção e comunicação e engajamento.

De acordo com o banco, antes mesmo de formalizar a participação na iniciativa já havia implementado o compromisso da instituição com os princípios do Pacto Global. Além disso, é possível acompanhar em cada estado brasileiro, o impacto econômico das ações do Banco a cada ODS.

 

 

Campanha Vidas Importam 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.