Biden anuncia retorno dos EUA ao Acordo de Paris e à OMS

Durante posse nesta quarta-feira (20); o presidente eleito dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden anunciou medidas que entraram em vigor durante o seu mandato.

Durante a cerimônia Biden falou a respeito das suas principais ações; entre elas medidas nas áreas de saúde e prevenção ao coronavírus; bem como o meio ambiente, economia e equidade racial.

Além disso, o novo presidente informou o retorno do EUA a Organização Mundial da Saúde (OMS); bem como ao Acordo de Paris, tratado mundial e tem como objetivo reduzir aquecimento global. Anteriormente o país havia deixado as organizações durante mandato de Donald Trump.

 

100 dias com máscaras

 

De acordo com os planos do novo presidente, uma das suas primeiras ações será o desafio 100 dias com mascaras; com objetivo de incentivar a população a usar os itens de proteção individual no combate a pandemia.

Dessa forma, Biden pretende criar ordem que exija o uso de máscara e distanciamento em prédios federais em todo o país.

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Vacina da Johnson & Johnson é segura e produz resposta imune
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.