Bichos de estimação ajudam a dormir melhor

Uma pesquisa realizada pelo Centro para Medicina do Sono, no Arizona, Estados Unidos, revelou que aqueles que dormem com seus gatos ou cães sentem-se mais seguros e protegidos, ou seja, os pets os ajudam a dormir melhor.Cento e cinquenta pessoas participaram da pesquisa a respeito de seu sono e dos seus animais depois que alguns pacientes se queixaram de que seus animais de estimação ´costumamva acordá-los e atrapalhavam o descanso.

Os pesquisadores concluíram que apesar disso ter um bichinho por perto na hora do sono pode ser muito benéfico. Entre aqueles que alegaram ter o costume de ir para a cama com os ‘pets’, 46% disseram que se sentiram melhor com a companhia especial. Pode ser só em cima da cama ou até mesmo embaixo da coberta, quem já sonhou ao lado de cães e gatos sabe que eles são aquecedores naturais.

Segundo o autor do estudo Dr. Lois Krahn declarou em entrevista ao Daily Mail, que diversos dos donos de bichos” os veem como companhia, assim como membros da família. Dessa forma, eles gostam de incorporá-los nos costumes mais corriqueiros, inclusive na cama”. poderia ser a adoção de um companheiro animal.

Porém, existe uma preocupação nesse costume de dormir com animais que é a possibilidade dos bichos transmitirem algum tipo de doença. No caso dos cães, embora ocorra raramente, eles podem ser transmissores de tuberculose caso comam carne infectada com a doença ou briguem com animais que já portam a bactéria. Já no caso dos gatos, a doença mais comum é a conjuntivite felina. Porém, em ambos os casos, as infecções podem ser evitadas com idas regulares ao veterinário.

 

Redação Saúde no Ar

(A.V)

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.