Categories: Notícias

Benchmarking FESFBA 2017

Pioneiro quando o assunto é valorizar a importância das boas práticas realizadas por entidades filantrópicas em saúde, o Prêmio Benchmarking FESFBA 2017 entra em seu segundo ano com sucesso de público e crítica. Com novas categorias adicionadas ao prêmio e ampliação do número de participantes inscritos, o evento reuniu profissionais, estudantes, patrocinadores e parceiros para conhecer e avaliar os dezessete cases – de um total de 25 inscritos selecionados pela Academia Saúde FESFBA – apresentados durante todo o dia no auditório do Fiesta Bahia Hotel, no bairro do Itaigara.

Seis categorias concorreram: socioambiental, gestão de custos, qualificação, humanização, captação de recursos e pesquisa assistencial. Compondo a comissão  julgadora especializada, marcou presença o diretor geral da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), José Luiz Spigolon, e também o diretor executivo da empresa Saúde no Ar, Ezequiel Oliveira, entre outros convidados. Ezequiel ressaltou a importância em fortalecer a comunicação segumentada, alertando que “quando uma pessoa está em um hospital, por exemplo, assistindo televisão, ela vê todos os assuntos, mas na verdade ela gostaria de obter mais informações sobre a doença que lhe acomete, descobrindo maneiras de resgatar a saúde”.

Para Maurício Dias, presidente da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia (FESFBA), na edição de 2018 já se pensa inclusive em aumentar o contingente de dias do evento e inserir ainda mais categorias, visto o grande impacto que as duas edições causaram ao público e também a visão positiva despertada em outras regiões do país, que já cogitam criar uma premiação semelhante.

“Várias pessoas vieram até mim para sugerir outras categorias, até de cunho religioso, como inserir instituições ligadas ao espiritismo e também de matriz africana, dentre outras, que fazem trabalhos filantrópicos aliando boas práticas. O compartilhamento de experiências bem sucedidas é muito importante para o fortalecimento da gestão. O Benchmarking já se consolida como evento permanente no calendário da FESFBA”, declarou Maurício Dias.

Texto: Jornalista Ana Paula Nobre (DRT-BA 3638)

Fonte: Benchmarking FESFBA

Fotos: Ana Paula Nobre

Redação Saúde no Ar

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Patricia Tosta

Recent Posts

Especialista alerta sobre riscos de procedimentos estéticos invasivos

O aumento na busca por procedimentos estéticos no Brasil teve um crescimento considerável nos últimos…

11 horas ago

Filhos da diplomatas do Gabão, Canadá e Burkina Faso foram vítimas de truculência da PM- RJ

Julie-Pascale Moudouté, embaixatriz do Gabão no Brasil, falou que o filho de 13 anos está…

12 horas ago

Concurso unificado – Candidatos podem pedir devolução do dinheiro da inscrição até domingo 07/07

As provas do concurso Público Unificado que estavam programadas para 18 de julho foram adiadas…

13 horas ago

Saúde nos Bairros – Atendimento odontológicos neste sábado (06/07)

Para garantir boas práticas nos cuidados e higienização com a saúde bucal, equipes da Secretaria…

1 dia ago

Hospital do Homem é inaugurado em Salvador

Foi inaugurado nesta sexta-feira (5), em Salvador, o Hospital Municipal do Homem (HMH). A unidade…

1 dia ago

Como se preparar para uma entrevista de emprego: 7 dicas essenciais

Especialista destaca a importância do planejamento, estudo e disciplina para conquistar a vaga dos sonhos…

1 dia ago