Belém sedia fórum regional do Ciclo de Debates

A capital do Pará vai sediar o Fórum Norte do Ciclo de Debates em Vigilância Sanitária, a partir dessa segunda-feira (28/09). O evento pretende reunir técnicos e gestores dos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia, Pará e Tocantins para discutir o modelo de vigilância sanitária que a sociedade espera. Os interessados, podem também acompanhar as atividades, que serão transmitidas em tempo real, pela internet, através do link disponibilizado pela Anvisa.

A conferencia inaugural do Fórum Norte fica sob responsabilidade do diretor de Coordenação e Articulação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária – SNVS, da Anvisa, Ivo Bucaresky – que no Hotel Sagres, em Belém, a partir das 19h30.

No evento, especialistas convidados pela Anvisa irão expor os eixos temáticos que orientam a discussão sobre vigilância sanitária, na terça-feira (29).

Entre os palestrantes estão os ex-diretores da Anvisa, Gonçalo Veccina, superintendente do Hospital Sírio Libanês, e José Agenor Alvares, assessor da Fiocruz. Além deles, participam também a consultora de consumo seguro e saúde, Silvia Vignola; e a doutora em vigilância sanitária do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia – ISC-UFBA, Ana Cristina Souto, também autora de livros que entram na programação das palestras.

Participam ainda do Fórum Norte, o presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas – Cosems-AM, Januário Neto e o secretário de Saúde de Rolim de Moura – RO, Afonso Emerick Dutra – convidados para mediar a mesa durante o evento.

L.O.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.