Barulho de trânsito pode engordar, aponta estudo

Quem pensa que o barulho do transito  pode apenas causar estresse e distúrbios do sono, pode estar enganado!  Considerado em excesso uma poluição sonora, o barulho do trânsito, além de aborrecer, pode também engordar, é o que revela um estudo sueco.

A pesquisa realizada entre 2002 e 2006, apontou que os moradores de Estocolmo, capital da Suécia, apresentaram crescimento na região abdominal. A exposição ao som de tráfego rodoviário, ferroviário e de aeronaves, foram avaliados em 5.075 casas da cidade – incluindo homens e mulheres.

Segundo relatos da publicação que analisou os três tipos de ruídos, o risco de uma cintura maior dobrou em relação ao risco de 25% entre as pessoas expostas a uma única fonte de ruído. O autor da pesquisa Andrei Pyko, do Instituto Karolinska, afirmou também que o ruído do tráfego pode influenciar suas funções metabólicas e cardiovasculares por meio de distúrbios do sono e estresse crônico. A pesquisa foi publicada no jornal Occupation and Environmental Medicine.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.