Se você tiver poucos clientes interessados pelo seu negócio, provavelmente seu único método de atração de clientes será a indicação e você não pode se tornar refém disso. Você pode ver o seu concorrente de qualidade inferior aumentando as vendas, e provavelmente será engolido por ele. Com pequenas alterações nas abordagens de vendas você poderá fazer com que mais clientes possam comprar com você.
“Uma abordagem de vendas não é apenas informar a característica do produto ou serviço e dizer o preço. Quem acredita nisso é amador”, declara o especialista Sergio Ricardo, conhecido como Dr. Vendas entre seus clientes. Ele ressalta que o momento de crise evidencia as dificuldades que uma empresa tem em alavancar as vendas e conquistar muitos clientes.
Na crise o dinheiro não é queimado, os clientes continuam comprando, mas como são mais exigentes compram de quem está mais preparado. Então, quando uma empresa descobre o que realmente fazer para alavancar, ela não é afetada pela crise e cresce muito mais do que seus concorrentes.
Por que alguns conseguem aumentar as vendas e conquistar muitos clientes e outros continuam estagnados? É muito comum fazer cursos, treinamentos e se especializar para oferecer um produto ou serviço de qualidade para o cliente. Mas, poucos sabem que não importa o quanto você é bom, nem a alta qualidade com que você trabalha, se você não souber vender ou pelo menos como fazer seu cliente comprar com você.
Fonte: Sergio Ricardo
Redação Saúde no Ar