Desde a última quarta-feira (22), o Centro Unificado de Inclusão, Desenvolvimento, Assistência e Referência Social, entrega repelentes para gestantes do Bolsa Família em Salvador. No entanto, nos três primeiros dias, apenas 63 gestantes compareceram à sede da SEMPS, na Rua Miguel Calmon, no Comércio, para pegarem o produto.
Adriana Miranda, coordenadora de Atenção Primária da Secretaria Municipal da Saúde, considera ainda pequena a procura, considerando que são esperadas 500 mulheres por dia. As gestantes devem comparecer à sede da Sempe, sempre no período da tarde, das 13h às 17h e ficarem atentas aos documentos necessários para a retirada dos repelentes, documento de identificação com foto, CPF, cartão do titular do Bolsa Família e a caderneta da gestante.
Para facilitar o acesso das beneficiárias, a Secretaria Municipal da Saúde, conjuntamente com a Semps, criou uma programação de atendimento de acordo com o último Número de Identificação Social, impresso no Cartão do Bolsa Família do titular do benefício.