Ícone do site

Baixa escolaridade é o fator mais determinante para o desenvolvimento de demência, revela estudo

O estudo intitulado “The burden of dementia in Brazil: an analysis of the Global Burden of Disease Study 2019” foi publicado na revista The Lancet em 29 de janeiro de 2025 conduzido por cientistas brasileiros revelou que, no Brasil, a baixa escolaridade é um fator mais determinante para o desenvolvimento de demência do que aspectos demográficos como idade ou sexo.

Principais Tópicos do Estudo:

Este estudo enfatiza a relevância da educação não apenas para o desenvolvimento socioeconômico, mas também como um fator crucial na prevenção de doenças neurodegenerativas, sugerindo a necessidade de políticas públicas focadas na educação como medida preventiva.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile