Meningite faz mais uma vítima em Salvador. O jovem Caíque Borges, de 23 anos, morreu após um quadro de meningite não bacteriana ontem (7), e o sepultamento foi hoje (8) ao meio dia, no cemitério Bosque da Paz. Ele era bailarino e estava internado no Hospital Couto Maia, no bairro de Monte Serrat.
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) não quis informar quando Caíque foi internado, mas disse, por meio de nota, que o tipo de meningite contraído por ele não oferecia risco de transmissão. Este ano, a Bahia registrou 18 casos de meningite e dois óbitos. A Sesab não detalhou quantos casos foram do tipo não bacteriana, como no quadro de Caíque.
Os municípios com maior número de notificações foram Salvador (5 casos) e Alagoinhas (4 casos), conforme a secretaria. A Escola de Ballet Ebateca, em Salvador, emitiu nota de pesar pelo falecimento de Caíque, que era ex-integrante de corpo de baile da escola.
Em nota, a Ebateca informou que Caíque integrou a escola desde os 8 anos e representou a Ebateca em diversos concursos de dança nacionais e internacionais até 2011, quando tinha 17 anos. Em 2012, foi selecionado para estudar na escola do Ballet Bolshoi em Joinville, Santa Catarina, onde permaneceu até 2013. A última apresentação de Caíque em Salvador aconteceu em 2012, no palco do Teatro Castro Alves, quando a Escola de Ballet Ebateca celebrou 50 anos.
Fonte: Sesab
Foto: Internet
Redação Saúde no Ar
Leia mais:
Meningite, uma doença sob censura