Bahia tem quarta morte causada por dengue grave

A prefeitura de Feira de Santana, na Bahia confirmou a quarta morte causada por dengue grave no último sábado (8). De acordo com a Secretaria de Saúde, a paciente era uma adolescente de 13 anos, que teve o caso confirmado após a análise das amostras que a Vigilância Epidemiológica encaminhou ao Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen).

Em junho, um homem de 36 anos e uma jovem de 20 anos morreram por causa de complicações causadas pela doença.

Apenas em 2023, a Vigilância Epidemiológica confirmou 734 casos de dengue em Feira de Santana. Entre eles, oito classificados como graves e 111 com sinais de alarme. Dessa forma, a recomendação da Vigilância Epidemiológica é procurar a unidade de saúde mais próxima para receber orientações e fazer o exame assim que os primeiros sintomas aparecerem.

Em casos graves, o paciente deve procurar, de forma imediata, as UPAs e Policlínicas Municipais.  De acordo com a Secretária de Saúde do Estado da Bahia, até março de 2023, os casos de dengue aumentaram mais de 60% na Bahia. Nos primeiros meses deste ano, o estado já registrava aproximadamente 7 mil casos.

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe