Bahia: Rui Costa anuncia adiamento das aulas 100%

O Governador Rui Costa anunciou o adiamento da aulas 100% presenciais na Bahia. O anuncio aconteceu nesta quinta-feira (30); contudo, o retorno estava previsto para o mês de outubro.

De acordo com Rui, o aumento do número de casos ativos de Covid-19 nos últimos dias é o motivo do adiamento.

“Os números vinham caindo. Caíram até dois mil casos diários. Eu já tinha acionado a Secretaria da Educação para iniciar, em outubro, as aulas 100% presenciais. Mas infelizmente, para nossa surpresa e tristeza, os números subiram bastante. Em 10 dias, subiram de 2 mil para 2.700 casos ativos, o que fez com que a gente desse um freio nesse processo de liberação e vamos aguardar o que vai acontecer nos próximos dias”, disse Rui em entrevista.

Além disso, o governador sinalizou que todas os processos de reabertura acontecem de acordo com as estatística, para encontrar o melhor momento para cada retomada.

“O número de ontem já sinalizou uma queda e se na próxima semana, os números voltarem ao que estava antes [2000], e em queda, aí sim, a gente volta a planejar o retorno das aulas 100% presenciais e outras atividades, que também deverá incluir o retorno do público aos estádios de futebol”, completou o governador.

De acordo com o último boletim da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), a Bahia tem atualmente 2.556 pessoas com o vírus ativo. Na última quarta-feira, 29, também foram registrados 570 casos e três mortes pela doença.

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.