A campanha estadual de combate ao mosquito Aedes aegypti, foi lançada nesta segunda-feira (15). Este ano, o diferencial da campanha é a interatividade. Vídeo 360°, microscópios, gincana e uma estrutura de um mini cinema para exibir vídeos educativos são parte da estratégia de divulgação, que também conta com influenciadores digitais (10ocupados), ações em redes sociais e anúncios em sites, jornais, revistas, outdoors, busdoors, além da exibição de comerciais em rádios e tevês de todo o estado.
Os secretários estaduais Fábio Vilas-Boas (Saúde), Walter Pinheiro (Educação) e André Curvello (Comunicação) estiveram na cerimonia de abertura.
Municipios baianos aderem a Programa Saúde na Escola- Gestores entregaram um oficio, assinado, nesta segunda-feira à Sesab, informando a adesão ao projeto. Criado em 2007 pelo governo federal, o Programa Saúde na Escola surgiu como uma política intersetorial entre os ministérios da Saúde e da Educação, com o objetivo de promover qualidade de vida aos estudantes da rede pública de ensino por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde. O Programa tem como objetivo a integração e articulação intersetorial das redes públicas de ensino, por meio de ações entre o Sistema Único de Saúde (SUS) e redes de educação pública. A iniciativa prevê ações para acompanhar as condições de saúde dos estudantes por meio de avaliações e orientação, fortalecendo o enfrentamento das vulnerabilidades que possam comprometer o pleno desenvolvimento escolar.