Até esta quarta-feira (22), a Bahia registra 14 casos confirmados e dois óbitos causados pela variante Delta da Covid-19. Assim, a Bahia esta em alerta pela variante Delta, que; de acordo com estudos, a variante, é mais transmissível que a P.1, Gama, deixa a Bahia em estado de alerta e a secretária interina da Saúde; Tereza Paim, alerta sobre a necessidade de manter os cuidados contra o vírus.
“É um estado de alerta, por isso nós estamos alertando a população. Nós não deixamos de ter o vírus presentes, ele está presente, mas lembrar que 80% da população da Bahia; do que a gente pesquisa em termos de sequenciamento ainda é aquela P.1, a Gamma”, afirma.
Além disso, Paim ressaltou que “A cepa Delta não é a predominante, mas ela está aí e se espalha muito rápido por isso que a barreira física, máscara, distanciamento, ainda é prioritária”, conta Paim. Ela afirma ainda que o estado está preparado para uma possível nova onda da Covid-19.
“Estamos, sim, preparados, se uma nova onda vier, todos os leitos, aqueles 1.700 que nós estamos reconvocando para não Covid, virarem novamente atenção a Covid”.