Azeite brasileiro é eleito um dos melhores do mundo em competição

Outra azeite brasileiro ganhou destaque em concurso internacional. Após o azeite Sabiá ter entrado para a lista dos 10 melhores do mundo em abril; o monovarietal Arbequina da Milonga, azeite extra virgem premium produzido em Triunfo (RS), foi eleito o melhor azeite do hemisfério sul no EVO IOOC Italy 2022.

competição italiana que chegou a sétima edição é uma das mais importantes do mundo da categoria. Os resultados foram divulgados no último sábado (21) em uma cerimônia no Castello Aragonese, na comuna de Bacoli, na região de Nápoles.

Ainda assim, a Milonga não foi a única marca brasileira premiada no concurso, o qual recebeu mais de 700 amostras de diversos países. Outros azeites nacionais também receberam destaque na premiação, como o Prosperato condimentado com pimenta jalapeño, azeite produzido em Caçapava do Sul (RS); premiado na categoria de “melhor aromatizado internacional”.

O Arbequina da Lagar H, de Cachoeira do Sul (RS), foi eleito o “melhor monovarietal do hemisfério sul” e o blend Arbequina/Arbosana da Casa Gabriel Rodrigues; de Porto Alegre (RS), ganhou a distinção de “melhor coupage internacional do hemisfério sul”, que indica a mistura de varietais.

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.