Portal Saúde no Ar

 

Avós e netos geração que se encontram – Evento gratuito da Rede inventividade

Há dois anos em 26 de Julho iniciávamos nossa jornada em prol do Envelhecimento Ativo e Saudável. Muitas foram as ações desde então, muitos encontros, muitos aprendizados e muitos motivos para celebrar.

Não poderia ser outro então o sentimento nesta data, senão o de alegria e contentamento pelo cumprimento de nosso propósito. Seguimos no ritmo possível e aqui chegamos dois anos depois, propondo a invenção e reinvenção da vida em qualquer idade. Ainda muito a fazer, mas muito já feito!!

Celebrar então é o verbo e para brindar vamos fazer o que mais gostamos, lhes convidar para mais um encontro. *Dia 26 de Julho às 14hs no Museu de Arte da Bahia. O tema do nosso encontro especial será *”Avós e Netos: Gerações que se encontram*”.

Convidamos você para uma tarde de interação e diversão. Vamos resgatar memórias e construir novas lembranças, brincar, aprender, ressignificar.

São todas e todos bem vindos: *avó, avô, netas e netos, filhas e filhos*, todos que desejem celebrar conosco.

 

LOCAL: MUSEU DE ARTE DA BAHIA – Corredor da Vitoria*.
DATA E HORÁRIO: 26 de Julho, das 14h as 16h

ENTRADA GRATUITA

Celebrado no dia 26 de julho, o Dia dos Avós é uma data para comemorar a existência daqueles que tanto cuidou, e hoje necessita de cuidados para que tenham uma vida longa e saudável.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o Brasil vive um cenário de envelhecimento populacional, com um aumento de 29,5% neste grupo etário (mais de 60 anos) somente de 2012 a 2019. Isso mostra que, com o envelhecimento populacional, e o percentual de pessoas idosas cada vez mais elevado, ter conhecimentos básicos para chegar a velhice de forma saudável é essencial.
O envelhecimento faz parte do fluxo natural da vida, mas para se ter uma velhice tranquila, longe de doenças e acidentes em consequência de quedas entre outros riscos que o avançar da idade pode trazer, é necessário a adoção de hábitos saudáveis.
O médico geriatra Francisco Tapioca, explica que o ponto principal para manter uma vida mais saudável é se manter otimista e viver o dia a dia cultivando bons hábitos. Realizar atividade física, ter uma alimentação mais saudável e preservar um bom ritmo de sono de qualidade, são algumas práticas apontadas pelo médico que contribuem para preservar a saúde.
“Ler ou aprender outros idiomas são outras alternativas que contribuem para manter a memória ativa e o bom funcionamento do cérebro. Para os que ainda estão jovens, vale seguir os cuidados citados e prestar atenção em enfermidades presentes no histórico familiar”, destacou o médico.
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe