O Ministério da Educação oferece através da plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC (AVAMEC) cursos gratuitos e online com certificado em diversas áreas.
De acordo com o MEC os curso estão dispóniveis para todos os estados e não há processo seletivo nem limite de vagas. Segundo o MEC, já são mais de 1.809.108 usuários cadastrados.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, muitas instituições de ensino iniciaram cursos online e gratuitos para auxiliar novos profissionais; bem como a reciclagem dos que já trabalham na área ou buscam uma nova formação. Dessa forma, muitos cursos estão dedicados exclusivamente para profissionais da educação ou aréa de saúde para aperfeiçoamento. Como o curso o Papel do Coordenador Pedagógico na Educação Esportiva; Módulo de Acolhimento e Avaliação do Projeto Mais Médicos para o Brasil (PMMB).
Além disso, há cursos oferecidos em diversas áreas como Esporte, Estatística, Administração, Língua Inglesa; bem como Matemática, Saúde, Português, Produção de Texto, Recursos Digitais; Tecnologias de Informação e Comunicação, Ética; além de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Pensamento Computacional. As inscrições podem ser feitas no site do AVAMEC.
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O Ministério da Educação está oferecendo 117 cursos gratuitos e online com certificado em diversas áreas; as formações acontecem através da plataforma AVAMEC – Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC. De acordo com o MEC os curso estão dispóniveis para todos os estados e não há processo seletivo nem limite…
Em comemoração ao dia do professor, o Ministério da Educação (MEC) veicula campanha a respeito do Avamec, o Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC. Onde é possível participar de cursos gratuitos na plataforma. O Avamec possui, hoje, 148 capacitações disponíveis para toda a sociedade; além disso, já conta com 1,1 milhão…
O uso de celulares nas escolas tem gerado intensos debates sobre seus impactos na aprendizagem e no desenvolvimento dos estudantes. Com base nessa preocupação, o Ministério da Educação (MEC) estabeleceu diretrizes para garantir que a tecnologia seja uma ferramenta pedagógica eficaz e não apenas um fator de distração