Avaliação de obesidade

obesidade

A população do bairro do Cabula, em Salvador, terá a oportunidade, neste sábado (18), no Hiper Bompreço, de calcular o Índice de Massa Corporal (IMC), e assim, saber a condição do seu peso, aferir a pressão arterial, fazer teste glicêmico, além de conhecer dicas nutricionais. 

O IMC vai indicar o grau de obesidade. Se for mais de 35 kg/m² e a pessoa ainda tiver doenças associadas como pressão alta e diabetes ela será encaminhada para uma avalaição na Clínica da Obesidade.

A maioria das pessoas desconhece, mas hipertensão, diabetes, acidentes vasculares cerebrais (AVC), problemas cardíacos, câncer e mais de duzentas patologias estão ligadas diretamente aos problemas desenvolvidos obesidade. De acordo com dados da pesquisa Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), a obesidade é a principal causa de morte em nosso país. A cada 10 óbitos ocorridos no Brasil, 7 são desencadeados por algumas doenças cuja obesidade é a principal causadora. 
 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.