Auxilio Emergencial: Bolsonaro fala sobre retorno em março

Em entrevista nesta quinta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro disse que o pagamento do auxílio emergencial pode retornar a partir do mês de março; com duração entre “três ou quatro” meses. Contudo, não informou valor para os novos pagamentos.

Mesmo confirmando o retorno do benefício, Bolsonaro ressaltou que auxílio não pode ser eterno; durante conversa, o presidente citando a aposentadoria como exemplo; além disso, reclamou da reação do mercado.

“É uma questão emergencial, porque custa caro para o Brasil. É um endividamento enorme para o Brasil. Está quase certo. Não sabemos o valor. Com toda a certeza, pode não ser, a partir de março. Três, quatro meses, que (é o que) está sendo acertado com o Executivo e com o Parlamento também. Porque temos que ter responsabilidade fiscal”, comentou o presidente.

Além disso, durante transmissão nas redes sociais, Bolsonaro voltou a falar que o auxílio precisa ser pago a partir de março; contudo disse que os valor e duração ainda estão sendo debatidos.

“Pessoal do mercado, qualquer coisa que se fala vocês ficam irritadinhos na ponta da linha, né? Sobe dólar, cai a Bolsa. Pessoal, se o Brasil não tiver um rumo, todo mundo vai perder, vocês também. Então, vamos deixar de ser irritadinhos porque não vai levar a lugar nenhum”, disse.

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Senado proíbe fechamento de hospitais de campanha

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.