Acontece amanhã (13) uma aula experimental em Biodança, das 15h às 17h, no Ubuntu Terapias Integrativas, que fica no Ed. Empresarial Torres do Parque, 771, Itaigara. A partir de março, haverá grupos fechados de Biodança com perfis diferentes. Mas, em fevereiro, o grupo está aberto para quem quiser conhecer (dançando!) a Biodança. O investimento é de R$30,00.
Segundo seu autor, Rolando Toro, a BIODANÇA é um sistema baseado em vivências induzidas pela dança, música e exercícios de comunicação de grupo. Os exercícios estão sistematizados em função de um modelo teórico operatório, que permite prescrições específicas. O método, desenvolvido há mais de 40 anos, é hoje aplicado e reconhecido em seu valor em todo o Brasil e em vários países do mundo.
Através desta vivência, é permitido, entre outros desejos, a renovação orgânica, a restauração dos níveis de vitalidade, a conjugação prazer-trabalho, prazer-cuidar, o desenvolvimento da criatividade, a ampliação da capacidade de percepção e qualidade da execução pela integração afetivo-motora, sensitiva-motora e ideo-afetiva-motora que promove.
O encontro será facilitado por Cláudia Brito, Psicoterapeuta Holística, facilitadora em Biodança pelo Projeto Minotauro, Projeto Evolução, Biodança Voz e Percussão e Biodança Clínica. É mestra em Reiki Níveis I, II, III-A e III-B e facilitadora de Constelações Familiares em TSFI (Terapia Sistêmica Fenomenológica Integrativa), com formação internacional de Alexandra Caymmi (Suíça).
Redação Saúde no Ar*
Ana Paula Nobre