Será realizada no dia 20 de maio audiência pública, na Assembleia Legislativa da Bahia, das 9h às 12h, contra o ensino a distância em enfermagem. A proposta foi feita, em reunião com o presidente da Assembleia, Marcelo Nilo, realizada dia 16, pela presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Maria Luísa de Castro Almeida, acompanhada da presidente da Associação Brasileira de Enfermagem na Bahia (ABEn-BA), Tânia Bulcão, da vice-presidente e do diretor de comunicação e política sindical do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB), Edialêda Maia e Davi Apóstolo, além dos conselheiros da Autarquia, Orlaneide Santos e Samuel Azevedo.
Notícias relacionadas:
Microcefalia será tema de debate em audiência pública
MP-BA realiza nesta terça (18) audiência pública em defesa da Santa Casa de Nazaré
Marcelo Nilo avaliou o encontro positivamente e refletiu sobre a realidade atual das profissões que compõem o campo de trabalho da Enfermagem. “A Enfermagem precisa, cada vez mais, conquistar o seu espaço. Não cabe mais aquela visão de que é uma profissão dependente. A sua atuação dentro do Sistema Único de Saúde comprova isso”, ressaltou.
Maria Luísa defendeu que é preciso envolver a sociedade nessas discussões. “Uma profissão que lida com a vida não pode ser ensinada nessa modalidade”. Os representantes das organizações aproveitaram para convocar a todos os profissionais de enfermagem da Bahia para uma forte mobilização no dia 20. “Vamos aproveitar a oportunidade para mostrar a nossa força e, ao discutir a formação, defender melhores condições de trabalho e a valorização das nossas categorias”, pontuou a presidente do Coren-BA.
Fonte: Coren-BA
Redação Saúde no Ar*
João Neto