A fim de divulgar o direito concedido nesta liminar para autistas, seus cuidadores, angariar a simpatia de toda a sociedade baiana e pressionar o Governo do Estado, grupos como: Super Mãe Tea, Mães Unidas pelo Tea, Aliança Núcleo de Mães, Mães Autismo, Autismo no Buzu, Instituto Analice, Centro Palmares, Ginga Mulheres do Subúrbio, Naca, Mundo Tea, Clube de Mães Km 17 resolveram se aliar numa Linha de Frente e prometem muitas manifestações e sempre acionar a imprensa a fim de que a ação coletiva prospere nos seus objetivos, o quanto antes, pois a questão do tempo joga sempre contra às necessidades e desenvolvimento da pessoa no TEA.
Vale ressaltar que o direito está estendido para todo autista da capital, região metropolitana e interior da Bahia que necessite de atendimento especifico à saúde, desde o diagnóstico à inserção em terapias, chamando diretamente o poder público a esta responsabilidade.
O movimento pretende-se pacífico, mas incisivo. Por isso conclamamos toda a população baiana a se juntar à nossa causa, que apenas pretende qualidade de vida e inclusão da pessoa no espectro do transtorno autista. Dia 22/8, às 9h, ao lado do Fórum Rui Barbosa, traga seu cartaz, faixa e nas redes sociais, use a hashtag: #AçãoColetivaAutismo para saber todos os passos e contribuir para este direito não cair no esquecimento.
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.
Apoie e compartilhe