Após a confirmação de compra do Hospital das Clínicas de Alagoinhas por R$ 137 milhões a Athena Saúde; empresa do grupo Pátria Investimentos, negocia compra do grupo Promédica.
Além disso, o grupo já é dono através da subsidiária Opty das clínicas de oftalmologia da Bahia como a Dayorc, Oftalmoclin, e Instituto de Olhos Freitas. De acordo com o Dr. Jorge Oliveira, Diretor Executivo do Grupo Promédica; a negociação acontece desde dezembro de 2020.
Contudo, entre os itens do contrato em analise, prevê a aquisição de todas as unidades da Promédica; ficando de fora apenas a Parceria Público Privada com o governo do Estado relativa à gestão do Hospital do Subúrbio.
A Promédica, além de uma rede credenciada em diversas especialidades, dispõe de uma estrutura com cinco centros médicos próprios; bem como quatro hospitais em sua rede preferencial (Hospital Jorge Valente, Hospital da Cidade, HJV pediatria e HJV Day Hospital) e oito unidades do laboratório de análises clínicas Datalab, que oferecem serviços médicos com segurança e comodidade para os usuários.
A Athena, criada em 2017, é uma das maiores empresas de saúde suplementar do país e tem 5 operadoras, 24 clínicas, 7 pronto atendimentos e 9 hospitais.