Ícone do site

Atendimento oncológico será ampliado nas entidades filantrópicas

Na ultima segunda-feira (26), foi realizado o encontro das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos que teve como tema: Desafios do Setor Filantrópico para 2018. O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, anunciou a ampliação da parceria com entidades filantrópicas para aumentar a cobertura do atendimento oncológico em áreas onde não há atuação das Santas Casas neste setor.

Os municípios de Barreiras, Irecê, Juazeiro e Porto Seguro devem contar com novas Unidades de Alta Complexidade em Oncologia em hospitais filantrópicos que atenderão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).Ilhéus também deverá ter uma unidade instalada no Hospital Regional da Costa do Cacau.

“Quero reiterar o apoio e a compreensão do governo do estado de que as entidades filantrópicas e as santas casas são os parceiros preferenciais do SUS”, afirmou o Secretário. Com a ação da ampliação do atendimento oncológico por meio das entidades, Fábio Vilas-Boas destacou a importância da parceria. “Queremos demonstrar com isso o quanto essa relação é importante para o governo do estado e para população da Bahia”, pontuou.

O encontro foi promovido pela Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia e acontece no Cerimonial Rainha Leonor, em Salvador.

Redação Saúde no Ar

Fonte:Ascom

Foto:divulgação

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile