Assistência à saúde é reforçada na Bahia com entrega de 103 novos veículos

O setor da saúde na Bahia ganhou reforço, nesta terça-feira (13). O Governo do Estado entregou 55 ambulâncias para 55 municípios baianos, 46 veículos para a Superintendência de Vigilância e Proteção à Saúde (Suvisa) e dois Hemóveis para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba).

O reforço dos veículos entregues à Suvisa fortalece  o sistema de vigilância sanitária, laboratórios de referência e os nove Núcleos de Saúde da Bahia. “É um veículo novo para cada Núcleo de Saúde do interior, para viabilizar, facilitar e melhorar a assistência do Estado, da Coordenação Regional com cada unidade municipal”, explicou o Governador, Rui Costa. governador.
Os 103 veículos representam um investimento superior a R$ 11,4 milhões. O governo já entregou 178 ambulâncias em 2017, além de outras 106 já encomendadas.

De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, as ambulâncias complementam a estratégia de fortalecimento regional que vem sendo.  Além dos hemóveis que visam ampliar a coleta de sangue. “Aplicamos cerca de R$9 bilhões em obras, serviços e recursos humanos na área da saúde nos últimos dois anos, o que possibilitou qualificar a gestão e abrir cerca de 640 leitos em todo o estado”, pontuou o Secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas.

Cada Unidade Móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemóvel) tem capacidade para armazenar 220 bolsas de sangue, além de uma estrutura adaptada para acolhimento do doador, triagem clínica, bem como mobiliários, equipamentos e utensílios necessários para seleção hematológica.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.