Aspectos neurológicos, nutricionais e comportamentais da dor de cabeça

Cerca de 30 milhões de pessoas sofrem com dores de cabeça no Brasil. É o que diz um estudo do departamento de cefaléia da Academia Brasileira de Neurologia (ABN). Os dados apontam também que 93% da população em geral já teve dor de cabeça em alguma época da vida. As mulheres são as que mais sofrem com isso: 76% relatam ter pelo menos uma dor de cabeça ao mês. Entre os homens, 57% dizem sofrer com o problema. a explicação para essa diferença parece ser o ciclo menstrual.

As cefaleias (ou simplesmente dores de cabeça) estão entre as queixas mais comuns da medicina. São muitas as causas das dores de cabeça: certos hábitos pessoais, como o abuso no uso de analgésicos, má alimentação e ansiedade agravam o problema.

Quais são os aspectos neurológicos, nutricionais e comportamentais da dor de cabeça? O Saúde no Ar conversou com o neurologista Tiago Juqueira, sobre o tema. Ouça:

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.