Categories: Notícias

As duas medalhas de prata do Brasil na Olimpíada

Rebeca Andrade cresceu na periferia de Guarulhos, deixou a casa da mãe aos 9 anos para se dedicar ao esporte e superou três lesões graves no joelho, e ganhou medalha de prata na Olimpíada de Tóquio na categoria, ginástica artística.

Rebeca afirmou:
“Quando conseguimos expressar quem somos naquilo que fazemos, é possível experimentar a realização plena”, diz a primeira medalhista olímpica da história da ginástica brasileira. “O que você tem de diferente é o que você tem de mais bonito!”

Rebeca fez três cirurgias no joelho direito, em 2015, 2017, 2019. “Na primeira cirurgia, ela rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e expressou o desejo de desistir de ser atleta.. Eu disse filha, não pare antes de tentar”, revelou a mãe Rosa, em entrevista a Mylena Ciribelli. ”

Dois anos depois, Rebeca rompeu novamente o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante um treino no Mundial de Montreal, no Canadá. A última cirurgia foi em junho de 2019, ela torceu o mesmo joelho operado durante uma prova do Campeonato Brasileiro.

Em 2020, recuperada, com o adiamento da Olimpíada de Tóquio por causa da pandemia do novo Coronavirus, ela teve mais tempo para se recuperar, e garantiu sua vaga para a disputada da olímpiada em Tóquio, ganhando medalha de prata. É um exemplo de dedicação e persistência.

Rayssa Leal, a criança que aos 07 anos saiu de um desfile do sete de setembro, vestida de fada, pegou um sket e fez malabarismo nas rua de sua cidade. A apresentação foi filmada, alcançou as redes sócias, e chegou ao conhecimento do famoso sketista internacional, Toni Hawk que divulgou o vídeo. alcançando milhões de visualizações.
Rayssa treinou muito dos sete aos 13 anos, chegou a fazer vaquinha para financiar as viagens na participação de campeonatos. Com a juventude de seus 13 anos, ela garantiu vaga para a olimpíada em Tóquio e se apresentou como se estivesse brincando, alegre, sorridente e despreocupada. Enfrentando os maiores skatistas  do mundo se tornou a atleta mais jovem do Brasil a conquista uma medalha Olímpica.
Rayssa se tornou inspiração para crianças do mundo e nas redes sociais pediu para que não tivesse aglomerações na sua chegada ao Brasil, cidade de  imperatriz no Maranhão, para evitar a disseminação do Coronavírus

Em todo sucesso tem sempre o exemplo das dificuldades, persistência e superação. NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS.

Jorge Roriz

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Jorge Roriz

Recent Posts

Vagas de emprego no Simm nesta quarta-feira (16/07)

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece 54 vagas de emprego…

4 horas ago

Saúde Integral masculina: alimentação, reprodução e sexualidade

Nesta terça-feira, 16.07, no Programa Em Sintonia, da Rádio Cardeal FM106.1, Patrícia Tosta entrevistou *Dr.…

6 horas ago

Concurso TSE – Provas serão realizadas 08/12 – Inscrição até 18/07

As inscrições para o concurso unificado da Justiça Eleitoral terminam na próxima quinta-feira (18), às…

14 horas ago

2023 bate recorde de bebês com doenças respiratórias

Número chegou a 153 mil no ano, com média de 419 por dia De acordo…

15 horas ago

Saúde nos Bairros chega a São Cristóvão e Alto de Coutos

O programa Saúde nos Bairros está present , em mais duas localidades de Salvador: São…

16 horas ago

Médicos comemoram – Brasil saiu da lista dos 20 países com menores índices de vacinação infantil

Pesquisa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e da Organização Mundial da…

16 horas ago