Arnaldo Jabor morre aos 81 anos em São Paulo

Um dos grandes nomes do cinema, e jornalismo brasileiro, o cineasta, cronista e jornalista Arnaldo Jabor, de 81 anos, faleceu na madrugada desta terça (15) em São Paulo.

O jornalista estava internado desde dezembro de 2021 no Hospital Sírio-Libanês, na região central da cidade. Anteriormente, esteve hospitalizado após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). De acordo com a família, ele faleceu por volta da meia-noite, em decorrência de complicações do AVC.

Jabor dirigiu “Eu sei que vou te amar” (1986), indicado à Palma de Ouro de melhor filme do Festival de Cannes. Era colunista de telejornais da TV Globo desde 1991.

Arnaldo Jabor teve extensa carreira dedicada ao cinema, à literatura e ao jornalismo. No cinema, dirigiu sete longas, dois curtas e dois documentários. Além de ser um dos grandes nomes do jornalismo e cronista.

 

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.