Argentina prorroga isolamento e fechamento de fronteiras

Neste domingo,(26/04) o presidente da Argentina,Alberto Fernández, informou que o isolamento social preventivo e obrigatório que acontece na Argentina, será prolongado por mais duas semanas, ficando até o dia 10 de maio. As fronteiras também ficarão fechadas até  a mesma data.

Para o presidente, a extensão do isolamento é “necessária, razoável e proporcional” para continuar com o trabalho de prevenção à saúde e impedir a disseminação do coronavírus no país.

Com 44,5 milhões de habitantes, 3.892 casos confirmados de contágio pelo novo coronavírus e 192 mortes, desde o dia 20 de março os argentinos estão em isolamento.

Enquanto isso, no Brasil, grupos de bolsonaristas, fazem aglomerações nas ruas em protesto para acabar com o isolamento. O Brasil já possui mais de 4 mil mortes.

Fonte e foto: Agencia Brasil

 

Colabore com o Saúde no ar para continuarmos com o nosso propósito, saiba como.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.