PORTAL SAÚDE NO AR

Arábia Saudita registra 5 mortes causada por MERS em 24 horas

A cidade de Riad, capital da Arábia Saudita, registrou  cinco vítimas fatais por  coronavírus –  Síndrome Respiratória do Oriente Médio – MERS –  em apenas 24 horas.  As informações foram fornecidas nesta segunda-feira (24) pelo Ministério da Saúde local.

Segundo ainda o comunicado, outras sete pessoas foram diagnosticadas com o vírus da MERS no mesmo período em Riad e na cidade próxima de Al Zulfi.

Dados atuais apontam 492 casos de mortes pelo coronavírus desde o surgimento do primeiro caso na Arábia Saudita em 2012, no entanto, 62 pessoas continuam sob tratamento médico em diferentes hospitais do país. Dados também revelam que oito pessoas estão isoladas em suas residências e 592 conseguiram superar a Síndrome Respiratória do Oriente Médio – MERS com o tratamento médico necessário.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde a expansão do coronavírus é “muito preocupante”, entretanto, não reúne por enquanto os requisitos para declará-la uma emergência de saúde pública de alcance internacional.

L.O.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.