A Guarda Municipal de Salvador, em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), apreendeu nesta quinta-feira (04), segundo dia do Carnaval, 838 objetos considerados com potencial de arma branca, dentre estes espetinhos, facas, barras de ferro, tesouras e martelos.
As ações de patrulhamento preventivo nos principais circuitos da festa foram intensificadas no segundo dia de folia. Das 06h de quinta-feira (04) até às 6h desta sexta-feira (05), o Setor de Estatística da Guarda Municipal (Seest) também registrou 67 atendimentos e apenas uma ocorrência. Os números representam uma redução de 75% em relação ao mesmo período do primeiro dia de festa.
De acordo com o Superintendente de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Peterson Portinho, foram recolhidos 591 objetos no Circuito Osmar (Campo Grande) e 247 no Dodô (Barra-Ondina), todos considerado com potencial de arma branca.
“É de suma importância o controle desses materiais, já que em anos anteriores foliões que estavam inseridos em conflitos já se aproveitaram de materiais que estavam da posse de ambulantes para utilizá-los em brigas”, pontuou.
Fonte: Agecom
Redação Saúde no Ar*
(A.P.N.)