Os aplicativos lançados para as plataformas de smartphones têm facilitado o modo de interação com o meio social. Com poucos toques na tela é possível realizar tarefas que exigiam muito mais paciência do que hoje. Na área da saúde não seria diferente: um aplicativo promete intermediar a relação entre médico e paciente a fim de dinamizar marcação de consultas.
O “Docway” já está presente nas principais capitais brasileiras e segue em processo de expansão. E esse crescimento não é por acaso, afinal o aplicativo surgiu a partir de pesquisas que apontaram baixa satisfação dos pacientes e médicos tanto do sistema público quanto do privado. Além disso, a novidade promete “humanizar” as relações entre as duas partes, pois o atual sistema de marcação de consultas aliado a uma alta demanda torna a socialização superficial.
Confira também!
Rim artificial supera hemodiálise
O aplicativo conta com um banco de dados dos médicos registrados. Ao escolher a especialidade, o usuário pode marcar quando será a consulta e saber o valor total, além de outras opções de pagamento a depender do plano de saúde, se o paciente for cliente de uma operadora. Atualmente são mais de mil profissionais cadastrados em diversas especialidades da medicina.
Redação Saúde no Ar*
(M.M)