Ícone do site

Anvisa terá comitê de emergência para varíola dos macacos

Nesta quarta-feira (27), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a criação do Comitê Técnico da Emergência Monkeypox. O núcleo irá tratar dos assuntos que envolvem a Varíola do Macacos.
Assim, o novo comitê realizará ações coordenadas para pesquisas clínicas, registros de casos, protocolos farmacêuticos e tratamento da doença. Anteriormente, a líder técnica da Organização Mundial da Saúde para doença, Rosamund Lewis, disse que a situação da doença no Brasil é preocupante.

“A situação no Brasil é preocupante. É importante que as autoridades também tomem conhecimento da emergência de saúde pública de interesse internacional e das recomendações temporárias e tomem as medidas adequadas”, disse durante coletiva.

De acordo com estudo do New England Journal of Medicine com 528 pessoas em 16 países, a grande maioria dos casos, 95%, foram transmitidos sexualmente.

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile