Anvisa suspende produto chinês para tratamento de disfunção erétil

Foi suspenso a comercialização, distribuição, publicidade e uso do produto chinês para tratamento de disfunção erétil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.  Batizado como Huang He – Vigor Viril – o produto é totalmente Natural, fabricado no Laboratório Li Feng S.R.L.

De acordo com a Anvisa, o produto não tem registro, notificação ou cadastro – comercializado por meio da internet pela empresa Mais Viril Com. e Representações – ainda faz divulgações irregulares, alegando propriedades não aprovadas.

Presença da substância aminotadafilo, derivado de fármacos utilizados para disfunção erétil, foi constatado pela agência.  Devido a suspensão do Huang He – Vigor Viril , a empresa deve promover o recolhimento de todo o estoque existente no mercado.

Um site para a venda do produto estava sendo montado por uma empresa terceirizada, entretanto nenhum lote chegou a ser importado ou distribuído no país, informou a Mais Viril Com. e Representações, à Agência Brasil. Devido permanência do funcionamento, o endereço eletrônico, foi alvo de vistoria.

L.O.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.