Anvisa suspende prazo de análise da Sputnik V

Com nota divulgada durante o final de semana; a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou a suspensão dos prazos de análises do pedido de uso emergencial da vacina russa Sputnik V. De acordo com a Anvisa, a medida acontece por ausência de documentos.

“Devido à ausência de documentos considerados importantes para a análise, conforme previsão legal; houve a suspensão da contagem dos prazos, até que a empresa apresente as informações descritas como ‘não apresentado’ no painel divulgado“, diz a Agência.

Além disso, a agência disse que o painel apresenta a porcentagem relativa ao status de submissão de cada um dos relatórios e informações necessárias à análise de autorização de uso temporário e emergencial. Contudo, a Anvisa informou que mesmo com a suspensão continua a análise das demais informações apresentadas pela União Química.

Versamune

Por outro lado, a Versamune, vacina desenvolvida em parceria entre a Universidade de São Paulo (USP), a empresa Farmacore e a PDS Biotechnology, dos Estados Unidos; a Anvisa disse que emitiu exigências para a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, depois de analisar o pedido de realização de estudos clínicos das fases 1 e 2 de desenvolvimento do imunizante.

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Índia reduz as exportações de vacinas à medida que as infecções aumentam no país

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.