Anvisa suspende novos lotes do Peritosteril Andy Disc

O remédio Peritosteril Andy Disc, produzido pela empresa Fresenius Medical Care Ltda, teve a proibição da sua comercialização divulgada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na última sexta-feira (16). A principal causa da suspensão são as reclamações de casos de peritonite asséptica relacionada à utilização de alguns lotes do produto. Tiveram as vendas suspensas,33 lotes do produto.

A peritonite asséptica é uma doença causada por uma inflamação no abdomen motivada por um agente físico ou químico. De acordo com a Fresenius, foi descoberta a contaminação por endotoxina bacteriana nos lotes que geraram as denúncias.

Uma proibição na comercialização de 38 lotes do medicamento já havia sido divulgada na quinta-feira (15). Por conta disso, a suspensão na última sexta-feira (16), aumenta para 71 a quantidade de lotes do remédio que não podem ser usados, distribuídos ou comercializados. O Peritosteril Andy Disc é utilizado em pacientes com quadro de insuficiência renal.

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, a empresa informou que deu inicio ao recolhimento dos lotes em questão.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.