A comercialização do lote 13L95F do antibiótico genérico Metronidazol 250 mg – utilizado para tratar de infecções provocadas por bactérias – a exemplo, gastrointestinais e vaginais – foi suspenso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa e publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (4). O lote suspenso do medicamento fabricado pelo laboratório Prati Donaduzzi & Cia Ltda está com validade até dezembro de 2015.
De acordo com a Anvisa, os ensaios feitos pelo Instituto Adolfo Lutz mostraram um resultado insatisfatório tanto no aspecto quanto na descrição da amostra. O lote avaliado contém também comprimidos com manchas irregulares e com pontos de cor preta, segundo o laudo Adolfo Lutz. Após determinação, a Anvisa aguarda o recolhimento do estoque disponível no mercado.
O laboratório informou em nota, que o recolhimento do medicamento foi realizado em atendimento a um comunicado emitido pela COVISA-SP – Coordenação de Vigilância em Saúde – em 2014 e oficializado agora por publicação no Diário Oficial desta sexta-feira (4). Segundo ainda o laboratório, já foram recolhidos em 2014 os lotes 13L95F do medicamento Metronidazol, e 13L829 de Cloridrato de Metformina, 850 miligramas.
Os consumidores podem esclarecer as dúvidas através dos contatos disponibilizados pela empresa fabricante do remédio – telefone: 0800 709 9333 ou pelo email: cac@pratidonaduzzi.com.br. Os serviços estão disponíveis de segunda-feira a sexta-feira – das 07h10 às 18h10.
L.O.